O  projeto tem uma missão: reforçar as redes de turismo, promover as certificações, adotar práticas digitais e criar experiências inesquecíveis. Da análise ao marketing, estamos a trabalhar para um turismo sustentável.

 

O projeto Twinned by Stars congrega nove parceiros estratégicos de quatro regiões ultraperiféricas da União Europeia: Açores, Canárias, Martinica e baseia-se no sucesso de projetos anteriores e de redes de cooperação inter-regional na região da Macaronésia. Com base nestas experiências e incentivando a participação das comunidades locais, este projeto, apresentado no concurso EMFAF-2023-PIA-FLAGSHIP, financiado pelo Programa da União Europeia, com um orçamento de cerca de 1 milhão de euros, visa transformar as Regiões Ultraperiféricas da União Europeia em destinos de ecoturismo marítimo reconhecidos internacionalmente durante os próximos 36 meses. Esta iniciativa foi concebida com o objetivo de aproveitar os benefícios do turismo para conservar a biodiversidade marinha e mitigar as alterações climáticas.

 

OBJETIVO PRINCIPAL:

  • Aumentar a competitividade do setor de turismo marítimo nas Regiões Ultraperiféricas (RUPs).

CONTRIBUIÇÕES ADICIONAIS:

  • Aumentar a competitividade do turismo náutico nas Regiões Ultraperiféricas.
  • Proteger a biodiversidade marinha e preservar o património cultural.
  • Desenvolver o astro turismo marinho como destino sustentável.

 

ESTRATÉGIAS:

  • Fortalecimento de parcerias já existentes.
  • Capacitação e co-criação de produtos turísticos.

 

VIABILIDADE DO PROJETO:

  • Execução de atividades concretas envolvendo entidades públicas e privadas.
  • Representação da quadrupla hélice das regiões em questão.

COLABORAÇÃO:

  • Baseada em relações de trabalho estabelecidas em projetos anteriores.
  • Envolvimento de universidades, centros de investigação, governos regionais, clusters marítimos, PME, câmaras de comércio, marinas e associações de navegação a nível europeu.

 

LINHA TEMPORAL:

  • Duração total: 36 meses.
  • Primeira Metade:
    • Análise e mapeamento.
    • Envolvimento das partes interessadas.
    • Co-criação.
    • Definição de formação.
  • Segunda Metade:
    • Execução da formação.
    • Implementação do plano de marketing e comercialização.
    • Teste do produto desenvolvido.

 

Site: https://twinnedbystars.eu/

#TurismoSustentável #AventurasMarítimas #ecotravel #TWINNEDbySTARSEU #CINEA #EMFAF #begreengoblue

@ulpgc_para_ti @nauticocean @marinadofunchal @acifccim @ctm_martinique @consulta_europa @clustermaritimocanarias @fcpct @agakempny

 

Start typing and press Enter to search