eGames Lab Portugal marca presença na feira sino-portuguesa C-PLPEX em Macau

 

O eGames Lab Portugal marca presença na feira internacional C-PLPEX, que decorrerá em Macau, entre os dias 19 e 22 de outubro de 2023.

O consórcio português constituído por 22 entidades portuguesas, públicas e privadas, que incluem empresas tecnológicas, incubadoras, municípios e associações, de Portugal continental, Madeira e Açores, participará na feira sino-portuguesa, tendo um stand próprio, com o objetivo de dar a conhecer à comunidade internacional de língua portuguesa e chinesa, a sua área de negócio ligada à indústria do gaming.

Inserido nas Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, o investimento global do consórcio, que ficou classificado em 2º lugar, entre 64 propostas iniciais,  ascende a 32 milhões de euros e incidirá sobre as seguintes áreas nucleares: Estrutura de Blockchain para videojogos, Realidade virtual e aumentada no jogo, Jogos Transformacionais para a saúde e pegada ecológica; Inteligência artificial para a criação de storytelling de jogos e Desenvolvimento de ecossistemas de pré-mercado.

O consórcio visa a apresentação dos jogos que tem vindo a desenvolver, como o Hanno ou Waste Rush dos estúdios portugueses Wowsystems e Walkme Mobile, mas também a apresentação de  outros jogos e tecnologia de outras entidades privadas do consórcio com a Yacooba,  ligada à área do Blockchain, a Redcatpig e  a Infinity Games,  também ligadas ao desenvolvimento de jogos e a Footar que atua no ramo da realidade aumentada, com tecnologia aplicada à indústria do betting, entre outras entidades.

O C-PLPEX é um evento de promoção do intercâmbio e da cooperação económica, comercial e cultural entre a China e os Países de Língua Portuguesa que decorre em Macau, através de exposições de conteúdo diversi­ficado. Neste evento marcarão presença as mais diversas empresas dos mais diversos nichos de negócio.

O consórcio irá diversificar o tecido económico português aumentando assim a competitividade do país nos setores da TI e Web 3.0.

O eGames Lab tem por intuito incrementar a capacidade de reter no país uma geração jovem e bem formada em áreas tão distintas como o design, storytelling, engenharia informática, marketing e artes visuais,  atraindo  ainda os principais intervenientes do setor para Portugal,  potenciando a criação de um ecossistema sustentável e duradouro para a conceção e desenvolvimento de jogos e para a  introdução com sucesso no mercado dos resultados dos esforços criativos de investigação e desenvolvimento no domínio do entretenimento interativo.

 

Para mais informações sobre o eGames Lab, aceda ao site www.egameslab.pt.


EGAMES LAB PORTUGAL PARTICIPA NAS FEIRAS INTERNACIONAIS DEVCOM E GAMESCOM

 

O eGames Lab Portugal marca presença nas feiras de gaming internacionais Devcom e Gamescom a decorrer na cidade de Colónia, Alemanha, durante a semana de 20 a 27 de agosto.

Com um stand próprio no salão principal do evento, a finalidade última da participação do consórcio, constituído por 22 entidades portuguesas, públicas e privadas, é a de apresentar publicamente os jogos que vem desenvolvendo nos últimos nove meses, jogos como Hanno e Waste Rush, bem como estabelecer as primeiras pontes internacionais entre o trabalho a ser desenvolvido pelo aglomerado português com a indústria internacional, mais concretamente com os principais intervenientes do setor gaming, criando redes de negócio internacional, o qual é um dos objetivos fundamentais do projeto.

O consórcio irá diversificar o tecido económico português aumentando assim a competitividade do país nos setores da TI e Web 3.0. O eGames Lab (EGAMESLAB.PT) aponta à capacidade de reter no país uma geração jovem e bem formada em áreas tão distintas como o design, storytelling, engenharia informática, marketing e artes visuais, atraindo  ainda os principais intervenientes do setor para Portugal, potenciando a criação de um ecossistema sustentável e duradouro para a conceção e desenvolvimento de jogos, e para a introdução com êxito no mercado dos resultados dos esforços criativos de investigação e desenvolvimento criativos no domínio do entretenimento interativo.

Inserido nas Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, o investimento global do consórcio ascende aos 32 milhões de euros e incidirá sobre as seguintes áreas nucleares: Estrutura de Blockchain para videojogos, Realidade virtual e aumentada no jogo, Jogos Transformacionais para a saúde e pegada ecológica; Inteligência artificial para a criação de storytelling de jogos, Desenvolvimento de ecossistemas de pré-mercado.

Para mais informações sobre o eGames Lab, aceda ao site www.egameslab.pt.

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