Com o objetivo de apoiar as empresas na transformação digital, a ACIF-CCIM, em parceria com a AIP e com a CCIPD, constituiu a Aceleradora de Comércio Digital da R.A.M. “Melhor Comércio na Madeira”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Esta iniciativa é uma oportunidade para as empresas alavancarem e acelerarem os seus modelos e processos de negócio a nível tecnológico, melhorarem a sua literacia digital e implementarem novas formas de responder aos desafios do mercado de forma mais sustentada e eficiente.

Sendo um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a empresa poderá usufruir de um apoio de até 2 000,00 €. Este apoio será colocado à disposição das empresas elegíveis através da implementação de uma solução digital do Catálogo de Serviços de Transição Digital — reúne um conjunto de empresas e fornecedores a nível nacional direcionados particularmente para este projeto.

 

EM QUE CONSISTE ESTE APOIO:
A intervenção contempla as seguintes fases:
• Diagnóstico inicial de maturidade digital; 
• Plano de recomendação; 
• Atribuição de vouchers para aquisição de serviços de transição digital (até 2.000€ por empresa); 
• Acesso ao catálogo de serviços de transição digital, para utilização dos vouchers atribuídos; 
• Diagnóstico final de maturidade digital. 

 

DIMENSÕES DA AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO:
A maturidade digital e o catálogo de serviços serão focados nas seguintes dimensões: 
• Estratégia e Inovação; 
• Capital e Finanças; 
• Cibersegurança e Privacidade; 
• Clientes; 
• Processos e Operações; 
• Parcerias.

 

OS FORNECEDORES SELECIONADAS APRESENTAÇÃO PROPOSTAS NAS SEGUINTES ÁREAS DE SERVIÇOS:
• Marketing Digital: serviços com o objetivo de atrair novos negócios e promover a presença digital, ou desenvolver identidade online das empresas;

• Trabalho colaborativo e negócios inteligentes: serviços que visem aumentar a eficiência das empresas através de adoção de tecnologia nos seus processos e/ou visem aumentar a utilização/captura de dados para os seus negócios;
• Fornecimento e logística: Implementação de tecnologias digitais que visem melhorar a eficiência da gestão da cadeia de fornecimento e da área de logística das empresas;
• Gestão e relacionamento com clientes: serviços com objetivos de criar e gerir relacionamento com clientes das empresas;
• Negócios mais seguros: serviços com soluções de cibersegurança que aumentem a proteção ao ambiente da empresa;
• Mercados digitais: serviços para as empresas aderirem e/ou marcarem presença em mercados digitais, de forma a alargar os canais de venda e novos clientes;
• Pagamentos digitais: serviços que agilizem e facilitem os meios de pagamento em formato digital, melhorando a experiência dos clientes;
• Serviços de alojamento: serviços que contêm soluções de alojamento em centros de dados de aplicações digitais.

 

QUEM PODE BENEFICIAR DESTE APOIO:
Micro, pequenas e médias empresas, enquadradas nas seguintes CAE: 
• 45: Comércio, manutenção e reparação, de veículos automóveis e motociclos; 
• 46: Comércio por grosso (inclui agentes), exceto de veículos automóveis e motociclos; 
• 47: Comércio a retalho, exceto de veículos automóveis e motociclos;
• 55201: Alojamento mobilado para turistas;
• 55202: Turismo no espaço rural;
• 56: Restauração e similares;
• 77110: Aluguer de veículos automóveis ligeiros;                           
• 79: Agências de Viagens, operadores turísticos, outros serviços de reservas e atividades relacionadas (com estabelecimento);
• 93293: Organização de atividade de animação turística;
• 95: Reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico;  
• 96: Outras atividades de serviços pessoais.  

 

COMO USUFRUIR DESTA OPORTUNIDADE:
Mediante o preenchimento deste breve formulário, a empresa será contactada para o agendamento de uma reunião, na qual será elaborado o diagnóstico inicial de maturidade digital. 

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do e-mail [email protected] ou, alternativamente, através do telefone 291 206 800.

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