Técnicas de Venda e Fidelização de Clientes – ÚLTIMAS VAGAS
Formação, Noticias
Data: a definir brevemente
Duração: 12 horas
Horário: 14h00 – 18h00
Local: Rua dos Aranhas, n.º 26
Investimento: Associados: 120€ | Não Associados: 175€
Destinatários: Técnicos comerciais, vendedores e delegados comerciais.
Objetivos
- Conhecer as etapas da venda e pô-las em prática: o contactar, o conhecer, o convencer, o concluir e o consolidar, na senda da fidelização do cliente.
- Acreditar e conhecer bem o produto, a empresa que representa e o mercado onde estão inseridos (a concorrência).
- Adotar um comportamento assertivo, tendo consciência da importância do comportamento como forma de influenciar o comportamento do cliente.
Conteúdos Programáticos
A pirâmide do técnico de vendas
- O saber:
– Conhecer bem o produto, a empresa e o mercado. - O saber fazer:
– A Prospeção;
– A Preparação da visita;
– A definição dos objetivos a atingir.
O Desenvolvimento da Venda:
– Contactar;
– Conhecer: tipos de perguntas;
– Convencer em função das suas necessidades, a argumentação, o conceito CVB – características, vantagens e benefícios;
– Concluir: a apresentação do preço (a técnica sandwich), lidar com objeções e os sinais de compra;
– Consolidar: a venda cruzada/complementar, a fidelização dos clientes e o serviço pós-venda. - O saber ser:
– A importância do comportamento – comportamento gera comportamento. Estilos de comportamento.
Recomendamos a leitura do Regulamento da Formação (pagamentos, desistências…) clicando aqui.
Para mais informações entre em contacto com o Departamento de Formação e Projetos da ACIF-CCIM através do telefone 291 206800 ou do e-mail [email protected].