Atendimento de Excelência – inscreva-se e garanta a sua participação!
Formação, Noticias
Data: a definir brevemente
Duração: 15 horas
Horário:
28 de março – 9h30-11h00
29, 30 e 31 de março – 9h30-12h30
1 de abril – 9h30-12h00
Local: Rua dos Aranhas 26
Investimento: Associados: 70€ | Não Associados: 100€
Destinatários: Profissionais que contactem com clientes visando a satisfação no seu atendimento, e que têm como missão gerar e contribuir para uma imagem de excelência das empresas.
Objetivos:
A participação nesta ação de formação permitirá aos formandos desenvolver competências e estratégias que os leve a prestar um atendimento de excelência, capacitando-os a:
- Reconhecer a importância de um atendimento de qualidade na imagem da Empresa;
- Identificar os comportamentos chave que estão na base de um atendimento de qualidade;
- Utilizar as técnicas de acolhimento e de despedida para criar uma boa impressão inicial e final;
- Utilizar as estratégias comportamentais para estabelecer uma relação positiva e de empatia;
- Identificar a importância de uma linguagem cordial, positiva, segura, clara, e envolvente na resolução das situações;
- Desenvolver competências de atendimento nos diferentes canais: telefónico e presencial
Conteúdos Programáticos
A importância da qualidade do serviço ao Cliente e o seu impacto na imagem criada
- Identificar as exigências e necessidades do Cliente no âmbito da pandemia
- Compreender a complexidade da produção de um atendimento de qualidade
- Como proporcionar uma experiência positiva: os comportamentos críticos do atendimento
Regras base do Atendimento: As primeiras e últimas impressões de um Atendimento de Qualidade (atendimento presencial e telefónico)
- Apresentação e organização do posto de trabalho/ receção: Tudo conta!
- Criar primeiras impressões extraordinárias: o quê e como dizer?
- Disponibilidade, atenção, simpatia e personalização
- A última impressão: Despedir-se, mostrando disponibilidade e atenção para futuras situações
Prestação do serviço: Do diagnóstico à resolução/apresentação de soluções
- A atitude de investigação e reformulação para melhor compreender as necessidades do Cliente
- Escutar ativamente e reformular para filtrar informação relevante e garantir a compreensão
- Tipos de perguntas diferentes para identificar diferentes necessidades
- Desenvolver a escuta ativa e promover a empatia
- O Encaminhamento
Reconhecer o impacto da linguagem não verbal no desenvolvimento de uma relação positiva, nos vários canais de atendimento
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Recomendamos a leitura do Regulamento da Formação (pagamentos, desistências…) clicando aqui. Para mais informações entre em contacto com o Departamento de Formação e Projetos da ACIF-CCIM através do telefone 291 206800 ou do e-mail [email protected].