Ação de Formação Online “Técnicas de Venda e Fidelização de Clientes” ( plataforma Zoom)

Formação

 In Formação

Datas e horários: 

5, 7, 11 e 13 de maio | 14h30 – 17h30
15 de maio | 14h30 – 16h30

Formadora: Márcia Maia (ISQ)

Objetivos gerais:
Com esta formação os formandos irão desenvolver competências e estratégias que lhes permitam potenciar o contacto com os Clientes e adotar técnicas eficazes de venda, capacitando-os a:
• Conhecer as etapas da venda e pô-las em prática: o contactar, o conhecer, o convencer, o concluir e o consolidar, na senda da fidelização do cliente
• Acreditar e conhecer bem o produto, a empresa que representa e o mercado onde estão inseridos (a concorrência)
• Adotar um comportamento assertivo, tendo consciência da importância do comportamento como forma de influenciar o comportamento do cliente
• Utilizar a comunicação não verbal em consonância com a verbal, isto é, utilizar um tom de voz, expressões faciais, vestuário, gestos, silêncios, etc. de forma adequada
• Dar feedback e solicitar feedback
• Ter conhecimentos sobre prospeção e marcação de visita (organização e gestão do tempo)
• Definir objetivos de visita
• Elaborar relatórios de visita

Destinatários:

Profissionais que exerçam ou pretendam vir a exercer funções no âmbito das quais realizem atendimento ao Cliente.
 
Conteúdo programático:

A pirâmide do técnico de vendas:
1. O saber:
• Conhecer bem o produto, a empresa e o mercado.
2. O saber fazer:
• A Prospeção e a marcação da visita (organização e gestão do tempo);
• A Preparação da visita;
• A definição dos objetivos a atingir.
• O Desenvolvimento da Venda:
• Contactar;
• Conhecer: tipos de perguntas;
• Convencer em função das suas necessidades, a argumentação, o conceito CVB – características, vantagens e benefícios;
• Concluir: a apresentação do preço (a técnica sandwich), lidar com objeções e os sinais de compra;
• Consolidar: a venda cruzada/complementar, a fidelização dos clientes e o serviço pós-venda.
3. O saber ser:
• A importância do comportamento – comportamento gera comportamento. Estilos de comportamento. A imagem e a perceção.
• A comunicação verbal e não verbal. O feedback e as barreiras à comunicação. A importância da escuta ativa.

Custo de inscrição:
100€ para associados da ACIF-CCIM
150€ para não associados

Programa: descarregue aqui

Para se inscrever clique aqui

As empresas que inscrevam 3 ou mais participantes beneficiam de um desconto de 10%.

 

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